O Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou, na manhã deste sábado (8), que uma das vítimas fatais do temporal que atingiu o estado é uma adolescente de 14 anos. Sua identidade ainda não foi revelada, mas a informação é de que a garota era moradora de Rio Bonito do Iguaçu, cidade mais afetada pela tempestade.

Segundo informações oficiais da corporação, cinco pessoas morreram por conta do temporal. Em Rio Bonito do Iguaçu, foram identificados dois homens, de 49 e 57 anos, e duas mulheres, de 47 e 14. Já em Guarapuava, foi encontrado morto um idoso de 60 anos.
Dois hospitais de Laranjeiras do Sul estão focados no atendimento das pessoas feridas no temporal que atingiu o Paraná. Em um deles, há 35 internados na enfermaria, todos estáveis, e uma pessoa estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Já na outra unidade hospitalar, são 99 pacientes clínicos estáveis, 15 internados e 5 passando por cirurgia. ALém disso, outros cinco pacientes estão aguardando transferências para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava.
Governador Ratinho Jr se pronuncia após temporal no Paraná
Até o momento, não se sabe o número exato de pessoas desalojadas e desabrigadas. Contudo, o governador Ratinho Jr afirmou que cerca de 90% das residências e lojas de Rio Bonito do Iguaçu foram destruídas. Juntamente com o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Schunig, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, e o secretário das Cidades, Guto Silva, o governador do Paraná decolou às 6h10 deste sábado com destino à cidade.
“Em especial, o Rio Bonito do Iguaçu chegou a quase 90% das casas, prédio comerciais, que foram praticamente todos destruídos, para que a gente possa já avançar com a Defesa Civil”, explicou. “Se for o caso, ainda hoje eu vou decretar calamidade pública.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui