Adriane Maria de Moura, de 47 anos, uma das vítimas fatais do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foi sepultada neste domingo (9), em Sulina, no Sudoeste do estado.

vítima de tornado no Paraná
A morte da vítima causou grande comoção nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ela era funcionária de uma empresa de laticínios e natural de Sulina, município vizinho. Ela estava dentro de um supermercado que desabou com a força do vento.

A prefeitura de Sulina lamentou a morte em nota oficial, prestando solidariedade à família. Abalada, a filha de Adriane publicou diversas homenagens lamentando a perda da mãe.

“Minha mãezinha, volta mãezinha. Que dor eu sinto mãe, você era um pedaço de mim, minha companheira, minha vida”, escreveu.

Simepar confirma três tornados no Paraná; ventos podem ter atingido 330 km/h

Uma análise detalhada da tempestade e dos fortes ventos que atingiram o Paraná na noite de sexta-feira (7), confirma a ocorrência de três tornados no estado. Conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), divulgados nesta segunda-feira (10), além de Rio Bonito do Iguaçu, as cidades de Turvo e Guarapuava, também no centro-sul paranaense, tiveram registros de ventos acima de 200 km/h, com classificação de tornado.

Cidade do Paraná fica destruída após passagem de tornado no Paraná
Simepar confirma três tornados no Paraná; ventos variaram entre 200 km/h e 330 km/h (Foto: Ari Dias/ AEN)

As análises foram feitas, além do trabalho em cima dos radares, com vídeos, sobrevoos e vistorias em solo. A equipe técnica segue realizando estudos e análises de outras ocorrências suspeitas. 

De acordo com o Simepar, as condições atmosféricas — com grande aporte de calor e umidade, além da intensificação e mudança na direção dos ventos com a altura, — criaram um ambiente favorável à formação de tempestades severas e tornados no Estado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.