Por causa das chuvas incessantes no Litoral, desde terça-feira (23) até esta quinta-feira (25), 178 pessoas tiveram que deixar suas casas, por estarem em área de risco. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para abrigos municipais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 44 pessoas foram para abrigo em Guaratuba, onde a situação é mais crítica e o prefeito já Roberto Justus já decretou situação de calamidade pública. Além disso, 16 pessoas foram para abrigo em Matinhos e outras 11 em Pontal do Paraná.
Conforme informações dos bombeiros, ao todo foram 78 resgates de famílias alagadas nas três cidades. Ainda, a equipe atendeu dois deslizamentos de terra – um em uma casa em Balneário Prainha, em Matinhos, e outro na PR-412, ambos sem vítimas. Uma queda de árvore foi registrada em Matinhos, um corte de árvore e um desmoronamento em uma casa abandonada em Morretes.
Veja os endereços dos abrigos em cada cidade:
- Pontal do Paraná: Escola Municipal Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho – Rua Corais, 935, Shangri-La
- Matinhos: Ginásio Vicente Gurski – Avenida Juscelino Kubitschek, s/n
- Guaratuba: Ginásio de Esportes – Rua José Nicolau Abagge, 1284, Cohapar /Paróquia São Francisco de Assis – Rua Engenheiro Belt, 150 – Cohapar
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.