O Paraná está em alerta amarelo para fortes rajadas de vento, que podem variar de 40 km/h a 70 km/h nesta quinta-feira (17), em diversas regiões do estado, segundo o Climatempo.

foto do céu cinza para ilustrar o alerta amarelo para rajadas de vento no Paraná
Boa parte do Paraná está em alerta para fortes rajadas de vento (Foto: Gilson Abreu/AEN)

As instabilidades devido a passagem de uma frente fria, voltam a provocar algumas pancadas de chuva que podem vir com forte intensidade no extremo Sudoeste do estado. A condição de tempo instável vai ficar restrita às cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e a região de Palmas.

Então, áreas bem próximas ao oeste de Santa Catarina podem ter alguma chuva no decorrer do dia. São pancadas que acontecem a qualquer momento, intercalando alguns períodos de melhoria, onde o sol aparece entre nuvens no céu.

regiões do Paraná sob alerta amarelo segundo o climatempo
(Foto: Divulgação/Climatempo)

Já em Curitiba, não há previsão de chuva para esta quinta (17), porém, o céu fica mais encoberto por nebulosidade. Além disso, há condição para algumas rajadas de ventos moderados, que podem se aproximar dos 50 km/h, de acordo com o Climatempo.

Alerta amarelo para queda nas temperaturas no Paraná

Outro destaque da previsão do tempo são os dois alertas amarelos para declínio de temperatura e um para onda de frio, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os alertas valem também para boa parte do estado e indicam declínio de 3°C a 5°C. Além de temperaturas 5ºC abaixo da média por período de dois a três dias. Veja as regiões do Paraná atingidas pela onda de frio:

  • Noroeste paranaense;
  • Sudoeste;
  • Oeste;
  • Centro-Sul;
  • Centro Ocidental;
  • Sudeste;
  • Norte Central;
  • Centro Oriental.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.