O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para declínio de temperatura no Paraná pelos próximos dois dias a partir desta terça-feira (14). A temperatura fica 5ºC abaixo da média prevista para o período. 

Alerta laranja para declínio de temperatura
Algumas regiões do Sul do Brasil estão em alerta laranja para o frio (Foto: Inmet)

Conforme o Inmet, as áreas de maior risco são: Grande Curitiba, Centro Ocidental, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Norte Central, Centro Ocidental e Centro Sul. 

O aviso do Inmet passou a valer na noite de segunda-feira (13) e vai pelo menos até o final do dia na quinta-feira (15). 

Frente fria traz declínio da temperatura, chuvas intensas e temporais no Paraná

Uma frente fria se aproxima do estado e pode causar chuvas intensas e tempestades em várias regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), esta nova onda de baixas temperaturas deve atingir o estado na próxima sexta-feira (17) e provocar um final de semana marcado por alto volume de chuvas.

“Na quinta as temperaturas voltam a subir, com chuva localizada […]Já na sexta-feira (17) uma nova frente fria, desta vez de maneira mais organizada, avança pelo Paraná e pode causar chuvas mais intensas. O sábado (18) deve ser chuvoso em várias regiões e não está descartado o risco de tempestades”, comentou o meteorologista Samuel Braun.

As chuvas devem atingir todas as regiões do Paraná e causar a queda de temperatura. Em Curitiba, a máxima no domingo (19) não deve passar dos 16ºC. Em cidades do oeste e sudoeste, as temperaturas não passam dos 20ºC no sábado (18), como Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.