O Paraná inicia o fim de semana com tempo estável, mas a aproximação de uma nova frente fria deve mudar o cenário a partir de sábado (22), especialmente nas regiões sul, leste e no litoral do estado. As informações são da Climatempo.

pessoa andando com guarda-chuva para ilustrar a chegada da frente fria no paraná
Nova frente fria avança pelo estado (Foto: Alessandro Vioeira/SESA-PR)

Nesta sexta-feira (21), o tempo permanece firme e sem previsão de chuva em todas as regiões paranaenses. Durante a manhã, as temperaturas seguem mais baixas no sul e no leste, reflexo da menor presença de nebulosidade e da influência de ventos mais frios.

No entanto, ao longo da tarde, ocorre um aquecimento mais acentuado. Cidades do Noroeste e Norte devem registrar as maiores temperaturas do dia, com máximas que podem chegar a 31°C em Itambé, Paranavaí e Porto Rico. Em Curitiba, o sol predomina e a máxima prevista é de 27°C.

Avanço de frente fria no Paraná

No sábado (22), o período da manhã ainda segue com tempo firme em boa parte do Paraná. Já no período da tarde, novas áreas de instabilidade avançam sobre as regiões sul, leste e litoral, devido à aproximação de uma frente fria que se desloca pelo Sul do Brasil.

Cidades como Rio Negro e Campo Largo têm previsão de chuva para a tarde e noite. Nas demais regiões, o tempo segue mais estável, com calor ainda presente, especialmente no Oeste e Noroeste, onde as temperaturas permanecem elevadas.

Domingo será marcado por instabilidade

No domingo, as áreas de instabilidade ganham força e se espalham por praticamente todo o Paraná. O dia deve ser marcado por céu nublado, pancadas de chuva e tempo instável, incluindo regiões onde o sábado ainda havia sido de calor e estabilidade.

O avanço da frente fria também deve derrubar as temperaturas em algumas cidades do Paraná entre o fim do domingo e o início da próxima semana.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.