Uma árvore desabou sobre uma residência e matou um cachorro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta desta quarta-feira (10). Apesar dos danos, nenhum morador da casa ficou ferido. A queda ocorreu durante a passagem das últimas rajadas de vento associadas ao ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Colombo teve rajadas de vento de até 60 km/h. Já em outros pontos da Grande Curitiba, como no Pico Marumbi, as rajadas chegaram a 131 km/h. A quarta-feira marcou o fim dos efeitos diretos provocados pelo ciclone no Paraná.
Veja o momento em que a árvore desaba sobre a casa
Árvores caem sobre veículos e casas em Curitiba
Além da ocorrência em Colombo, outras quedas de árvores foram registradas em diferentes bairros de Curitiba. Na Rua Arthur Martins Franco, no bairro Fazendinha, parte do tronco de uma árvore atingiu a cabine de um caminhão que passava pela via. O motorista não sofreu ferimentos.

Em outra situação, uma araucária caiu na Rua Pinheiro Guimarães, no bairro Portão, atingindo três residências e destruindo parte de uma delas. Moradores relataram o susto e os danos causados pela queda.
“Eu só escutei o barulho, achei que fosse galho caindo, a gente olhou na porta só vi uma poeira no muro e na hora eu corri e aqui em casa estava tudo escuro. Só peguei minha filha e saí correndo para fora”, disse Patricia Vidal, moradora de Curitiba que teve a casa atingida pela árvore.
Ventos deixam 200 mil imóveis sem luz no Paraná
Os efeitos do ciclone extratropical ainda impactam a rede elétrica do Paraná. Segundo a Copel, cerca de 190 mil unidades consumidoras permaneceram sem energia até às 20h de quarta-feira (10). A maior parte dos atendimentos se concentra na região leste do estado, que inclui Curitiba, a Região Metropolitana e o Litoral, onde as rajadas chegaram a 126,7 km/h.
No Centro-Sul, aproximadamente 22,9 mil clientes ainda aguardam o restabelecimento do serviço. As regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte somam outras 14 mil unidades consumidoras sem energia e atendidas pelas equipes da Copel.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui