Curitiba - Uma árvore gigantesca despencou na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na região do bairro Água Verde, em Curitiba. A ocorrência aconteceu por volta das 20h30, desta terça-feira (4), próximo ao cruzamento com a Rua Herculano Carlos Franco de Souza. A árvore que caiu ficava em frente a uma central de ambulâncias.

Árvore interdita Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Curitiba
Árvore interdita Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Curitiba (Foto: Ronaldo de Oliveira/ RICtv)

Conforme a Prefeitura de Curitiba, não chovia no momento em que a árvore despencou, porém, a umidade do solo pode ter causado a queda. Por sorte, nenhum carro e nenhum pedestre foi atingido pelos galhos e pelo tronco.

Devido ao incidente, a Avenida Presidente Getúlio Vargas foi interditada até a remoção dos galhos. Na manhã desta quarta-feira (5), um pedaço do tronco ainda estava no local, mas não causa bloqueios no trânsito.

Os moradores e comerciantes do bairro Água Verde ficaram sem energia elétrica durante a noite e a madrugada. Equipes da Copel atuam para reestabelecer as conexões. Algumas residências permanecem sem internet.

Chuvas em Curitiba

O início de fevereiro é marcado por fortes chuvas em Curitiba. Com a temperatura elevada, pancadas e temporais são registrados com frequência nesta estação do ano. Na última segunda-feira (3), um adolescente desapareceu após ser arrastado pela correnteza, no Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba.

Nesta terça (4), as chuvas mais intensas foram registradas em Santa Felicidade. Ao todo, foram 21 solicitações de quedas de galhos na capital.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.