Curitiba - Após as fortes ondas de calor das últimas semanas, a frente fria que avança pelo Paraná traz chuva e queda de temperatura em todas as regiões do estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), as temperaturas já estão mais baixas nesta segunda-feira (10). No entanto, a queda maior será registrada na terça-feira (11), quando nenhuma região terá temperatura acima dos 30ºC, que foram comuns nas duas últimas semanas.

Tempestades com ventos de 60 km/h atingem o Paraná; veja quando
Terça-feira será chuvosa em todo o Paraná (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Assim, o tempo firme que predominou em todo o Paraná desde a metade de fevereiro ficará restrito à Região Oeste nesta segunda-feira. Mas o calor prossegue nesta região e também em todo o norte paranaense. Tanto que a máxima prevista para hoje é de 34ºC, em Maringá, que terá pancadas de chuva ocasionais.

No Litoral e na Grande Curitiba o tempo fica fechado e com chuva fraca a qualquer momento. No entanto, não estão previstos vendavais como os que afetaram algumas cidades da Região Metropolitana de Curitiba no domingo (9). Na capital, a máxima não passa dos 23ºC.

Terça-feira terá temperaturas amenas

Já na terça-feira, com o avanço da frente fria, as temperaturas ficarão mais amenas em todo o estado, com chuva presente em todas as regiões.

Em Curitiba, a máxima prevista é de 25ºC, dois graus a menos do que o que será registrado no litoral. A temperatura cai também em Londrina, com máxima de 25ºC; em Maringá, com máxima de 28ºC e em Foz do Iguaçu, com 27ºC. As maiores máximas são previstas para Paranavaí, no noroeste; e em Jacarezinho, no norte do estado, com 29ºC.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.