Após a atuação de uma frente fria que derrubou as temperaturas em várias regiões do Paraná, a tendência é de mudança gradual no tempo ao longo desta semana, segundo a Climatempo. Embora o frio ainda persista em parte do estado, principalmente no Sul e no Leste, o calor começa a dar sinais de retorno nos próximos dias, especialmente no interior.

foto da praia para ilustrar passagem de frente fria e volta do calor no paraná
Nebulosidade e pancadas isoladas ainda podem ocorrer (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Nesta quarta-feira (21), a influência dos ventos marítimos mantém a possibilidade de chuva fraca e isolada no litoral paranaense. Nessas áreas, o céu segue com muita nebulosidade e poucas aberturas de sol. As temperaturas continuam bastante contrastantes entre as regiões.

Em Curitiba, o dia deve ser marcado por céu encoberto, instabilidade e chance de chuviscos rápidos e isolados. As temperaturas permanecem baixas, com mínimas em torno de 14°C e máximas que não devem ultrapassar os 20°C.

Calor começa a voltar

A partir de quinta-feira (22), o cenário começa a mudar. Embora a circulação marítima ainda favoreça maior nebulosidade e pancadas isoladas no litoral até sexta-feira (23), as demais regiões do Paraná devem registrar tempo mais aberto e aumento gradual das temperaturas.

No interior do estado, o sol aparece com mais frequência, permitindo a elevação dos termômetros. As máximas devem se aproximar dos 30°C e, em alguns municípios das regiões Oeste, Noroeste e Norte, podem até superar essa marca, indicando o retorno do calor típico do verão.

Fim de semana tende a ser mais quente no interior

A tendência é que esse padrão de aquecimento se consolide até o final da semana, com calor mais intenso no interior e temperaturas ainda mais amenas nas regiões Sul e Leste, onde a influência marítima segue mantendo o clima mais confortável.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.