O calorão que atinge boa parte do território brasileiro nos últimos dias já tem data para acabar no Sul do Brasil, incluindo o Paraná. Apesar disso, as temperaturas vão ficar acima dos 30ºC em boa parte dos municípios do estado. 

Apesar do fim do calorão, as temperaturas seguem alta
Apesar do fim do calorão, as temperaturas seguem alta (Foto: Apesar do fim do calorão, as temperaturas seguem alta)

Conforme o meteorologista Guilherme Borges, do instituto ClimaTempo, o calorão deve deixar o Paraná e os outros dois estados do sul nesta quinta-feira (27). Até lá, as temperaturas seguem acima da média em boa parte do estado. 

Além disso, o meteorologista alerta para pancadas de chuva no território paranaense nesta terça-feira (25). Ele explicou que a principal razão é o transporte de umidade pela faixa norte, associado com o calor. 

“O principal fator para isso é o forte transporte de umidades, que na faixa norte ainda é muito presente, além do calor que o estado recebe e que está presente sobre a Argentina”, explicou Borges.

Para a quarta-feira (26), a condição para pancadas de chuva forte continua no estado. Além disso, uma frente fria se aproxima e aumenta as temperaturas. 

Mapa aponta que todas as  regiões do estado estão sob risco de pancadas de chuva
Mapa aponta que todas as regiões do estado estão sob risco de pancadas de chuva (Foto: divulgação / ClimaTempo)

Atualização

O instituto ClimaTempo divulgou uma atualização nesta terça-feira (25), que o Paraná se prepara para uma 4ª onda de calor a partir da sexta-feira (28). De acordo com o meteorologista Guilherme Borges, do ClimaTempo, essa nova onda de calor é diferente da que está influenciando a região desde o fim de semana. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.