Um caminhão do Corpo de Bombeiros do Paraná parou de funcionar no meio de um alagamento no bairro CIC, em Curitiba, no fim da tarde desta segunda-feira (16). Os bombeiros ficaram ilhados e, com a água subindo, precisaram da ajuda de outra equipe de bombeiros, que os regatou com um bote inflável.
Leia também:
- VÍDEO: Raio cai em residência e faz marquise desabar em cima de ponto de ônibus
- VÍDEO: Temporal em Curitiba deixa bairros alagados e casas destelhadas
- Caminhoneiro que atingiu cerca de 40 veículos no PR pede perdão e diz que rebite é doença
O caso ocorreu na Rua Anjolilo Buzetti, exatamente embaixo do viaduto da Rua Vicente Michelotto, um importante entroncamento do bairro CIC e que liga várias rodovias que cortam a região. A parte embaixo do viaduto ficou alagada, pois além da chuva que caiu no local, também recebeu o escoamento de água de parte da rodovia acima.
Os carros que chegavam até o local precisaram parar e voltar. Os bombeiros acreditaram que o caminhão, por ser alto, conseguiria passar. Mas a água deve ter atingido alguma parte importante do motor e o fez parar. Outro caminhão que atravessou pouco antes consegui passar.
Á agua começou a subir mais, ficou na altura do farol do caminhão. Os bombeiros acabaram acionando outra equipe para resgatá-los de bote. Um carro que tentou atravessar momentos antes também enguiçado e acabou ficando submerso. Os ocupantes conseguiram sair e ninguém ficou ferido.
A equipe da RICtv voltou ao local do caminhão do Corpo de Bombeiros, pouco depois. Com a água baixando, acabou econtrando a placa do caminhão dos bombeiros. O repórter Lucian Pichetti devolveu a placa aos militares.
Curitiba passou por um forte temporal no fim da tarde desta segunda-feira, que deixou muitos pontos de alagamento no bairro CIC. Há pelo menos nove registros de locais alagados e quatro casas detelhadas. Um raio caiu sobre um sobrado no bairro, que derrubou a sacada do apartamento em cima das marquises logo abaixo. A marquise caiu em cima do ponto de ônibus, logo à frente do imóvel. Ninguém se feriu.
Veja como ficou o caminhão dos bombeiros e o resgate da equipe:
Depois que a água baixou, veja como ficou o caminhão dos Bombeiros: