Moradores de Curitiba e Região Metropolitana tiveram as casas alagadas na tarde desta segunda-feira (9) por causa das chuvas intensas que atingiram o estado do Paraná. Vídeos registrados pelos moradores mostram a destruição causada pelas enchentes nos bairros da capital como Tanguá e Caximba.

Leia também:
Conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, às 17h20 desta segunda (9), 16 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas fortes, 68 estão desabrigados, 27 municípios foram atingidos e 681 casas foram danificadas.
O Paraná superou em 84% a média histórica de chuva prevista para o mês de dezembro em algumas regiões, segundo o Simepar. Em Curitiba, por exemplo, o acumulado de chuva entre o sábado (7) e domingo (8), alcançou 126 milímetros, praticamente o volume aguardado para todo o mês, que era de 130.
Além disso, o estado está sob alerta de temporal, chuvas intensas e alagamentos nas próximas 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas meteorológicos para o Paraná nesta segunda-feira (9). Rajadas de vento podem chegar aos 100 km/h.
Veja imagens das casas alagadas em Curitiba e região por causa das chuvas intensas
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui