Cascavel - A região Oeste do Paraná foi atingida por fortes tempestades nesta quinta-feira (16) devido ao avanço de uma frente fria que deve se espalhar por boa parte do Paraná ao longo dos dias. Segundo o Simepar, a cidade de Cascavel registrou uma rajada de vento de 110 km/h durante o temporal.

Pelo menos 20 estações meteorológicas do Simepar tiveram rajadas de vento acima de 50 km/h entre a tarde e a noite. Em Nova Tebas, na região central do Paraná, por volta das 19h, foi registrada uma rajada de vento de 103,7 km/h.
Uma imagem que circula nas redes sociais mostra o momento em que um caminhoneiro passa por uma forte tempestade em Cascavel. O registro feito pelo motorista mostra os fortes ventos, poeira e galhos na rodovia, dificultando a visibilidade.
“As áreas de instabilidade avançam para as demais regiões ao longo do dia em forma de pancadas de chuvas isoladas, mas não se descarta também a ocorrência de temporais localizados em algumas cidades no Centro-Sul, Noroeste, Norte e Leste do estado próximo ao período da noite”, explica Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar.
Caminhoneiro flagra ventos de 110 km/h e nuvem de poeira entre Toledo e Cascavel pic.twitter.com/QcjJNDM3Vp
— Portal Alto Piquiri (@AltoPortal) October 17, 2025
Temporal em Cascavel: alerta laranja continua no PR
O Paraná segue em alerta laranja para risco de fortes temporais com rajadas de vento que podem atingir 100 km/h. Além disso, há risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
As regiões em alerta são: Norte Pioneiro; Centro Ocidental; Noroeste; Norte Central; Sudoeste; Oeste; Sudeste; Centro Oriental; Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui