Durante a tarde desta sexta-feira (09), a cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, registrou chuva e ventos fortes que causaram vários estragos, árvores, semáforos e torre de energia foram derrubados pelo vento. A defesa civil informou que o município já registrou 27 ocorrências por destelhamento e inundação residencial por causa do temporal.
Leia mais: Fumaça da Amazônia é vista no céu de Cascavel
Confira as fotos e vídeo
Torre de energia retorcida após temporal (Foto: Reprodução RICtv) Telhado de uma empresa (Foto: Reprodução RICtv) Destruição após temporal (Foto: Reprodução RICtv) Ruas interditadas por causa do temporal em Cascavel (Foto: Reprodução RICtv) Árvores caídas depois do temporal (Fotos: Internautas) Árvores derrubadas pelo temporal (Foto: Reprodução RICtv) Copel retira restos do telhado da rede elétrica após temporal (Foto: Rafaela Schuinka) Telhado da empresa vai parar na rede elétrica após temporal (Foto: Rafaela Schuinka)
As equipes estão nas ruas entregando lonas e orientando a população. A região norte da cidade é a mais afetada até o momento. A comunidade pode acionar a Defesa por meio do telefone 199.
A Copel também trabalham para restabelecer o fornecimento de energia a 24.531 consumidores que estão sem luz devido ao forte temporal.
A cidade está com 19.990 imóveis desligados no momento, as rajadas de vento chegaram a 65 km/h e derrubaram duas torres de uma linha de distribuição de 138 mil volts na Avenida das Torres, no Parque Verde.
Devido à gravidade da situação, os trabalhos de reparo devem se estender ao longo da tarde e noite de hoje.
A Copel orienta a população a jamais se aproximar da rede em situações de risco, quando há cabos caídos, postes quebrados ou galhos e árvores sobre a rede.







