Curitiba - A manhã desta terça-feira (26) foi marcada por temporais em algumas regiões do Paraná. Em Curitiba, a chuva forte veio acompanhada de rajadas de vento de 51 km/h e causou transtornos em alguns pontos da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o maior acumulado de chuva na capital paranaense foi registrada na estação meteorológica localizada no bairro Portão, com 25 milímetros de chuva. Além disso, o último boletim aponta que não houve registro de queda de árvores, mas de alagamentos.
Veja lista dos locais com maior volume de chuva em Curitiba:
- Córrego Bigorrilho – 3,60 mm;
- Bairro Novo – 22,80 mm;
- Boqueirão – 10,40 mm;
- Cajuru – 2,40 mm;
- CIC – 24 mm;
- Matriz – 1,20 mm;
- Pinheirinho – 16 mm;
- Portão – 25 mm;
- Santa Felicidade – 2,40 mm;
- Tatuquara – 10,80 mm;
- Barigui – 8,10 mm;
- Alto da XV – 1,50 mm;
- Caximba – 11,10 mm;
Curitiba também registra chuva de granizo
Conforme o boletim da prefeitura, houve registro de chuva de granizo nos bairros de Curitiba, Campo Comprido. CIC e Fazendinha. Além disso, a defesa civil atendeu uma ocorrência de alagamento na Cidade Industrial de Curitiba.
Curitiba em alerta de temporal
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) colocou Curitiba em alerta amarelo para riscos de temporais e fortes rajadas de vento nesta terça-feira (26). O órgão destaca que a capital paranaense pode registrar até 50 mm de chuva e ventos intensos de até 60 km/h.

O alerta do INMET para Curitiba é válido até as 10h desta quarta-feira (27). Além da capital, a região metropolitana, os Campos Gerais e as regiões central, norte, noroeste e Norte Pioneiro apresentam potencial perigo para chuvas intensas.
Ainda conforme o alerta do INMET, as chuvas intensas podem causar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A orientação é evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não permanecer debaixo de árvores e não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui