A chuva volta ganhar força no fim de semana em parte do Paraná. As pancadas de chuva vêm acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h e trovoadas. Veja a previsão do tempo. 

Chuva forte e ventos de 60 km/h atingem o Paraná; veja previsão do fim de semana 
Áreas em amarelo serão atingidas por ventos fortes (Foto: Clima Tempo)

Conforme o ClimaTempo, a presença de um cavado meteorológico e fluxo de umidade contribuem para a formação de chuva. Nas regiões norte, noroeste e leste, deve chover com força neste sábado (16). Contudo, não deve atingir todos os municípios dessas áreas. 

Já nas áreas do sul, oeste, região central e centro-leste, o sol aparece entre algumas nuvens. Em Foz do Iguaçu e Umuarama, o sábado será bem quente, segundo o instituto. 

Em Curitiba não há risco de chuva durante a manhã. Porém, durante o dia há risco de pancadas com raios na região metropolitana. As mínimas devem ficar na casa dos 16ºC e as máximas de 24ºC. 

Chuva atinge o Paraná no domingo 

De acordo com o ClimaTempo, a chuva continua em algumas áreas do Paraná no domingo (17). Não há previsão de pancadas fortes em nenhuma região durante a manhã e o sol deve aparecer durante a tarde. 

“Conforme o passar das horas, permanece essa condição para nuvens carregadas se desenvolvendo sob alguns municípios bem isolados das regiões norte, parte do nordeste e também leste paranaense. Excepcionalmente nessas áreas do leste e também no litoral, a entrada de ventos úmidos do oceano vai manter a maior presença de nuvens no decorrer de todo o dia”, disse o meteorologista Vitor Takao Suganuma. 

Em Curitiba, o dia amanhece com bastante nebulosidade, mas ainda assim o sol vai aparecer em alguns intervalos. No decorrer das horas, haverá condições favoráveis à formação de nuvens mais carregadas, mas não há potencial para chuva forte. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.