Curitiba - A chuva forte que atingiu Curitiba, na tarde desta quarta-feira (14), causou alagamentos e quedas de árvores em várias regiões da capital paranaense. A Defesa Civil divulgou, às 18h30, um boletim com o balanço das ocorrências registradas após as chuvas das últimas 13 horas na capital.

De acordo com o relatório, o volume máximo de precipitação acumulada foi de 34,8 milímetros, registrado na estação meteorológica do Barigui. A maior rajada de vento chegou a 54 km/h, medida na estação localizada no bairro Boa Vista.
Os dados das Plataformas de Coleta de Dados Meteorológicos (PCDM) apontam variação no volume de chuva entre os bairros. No Boqueirão, foram registrados 27,2 mm; no Cajuru, 13,4 mm; em Pinhairinho, 16 mm; no Portão, 11,6 mm; e na Vila Vilinha, no Bairro Alto, 12,6 mm. Em Barigui (Santo Inácio), o acumulado foi de 34,8 mm. Já bairros como Bigorrilho, Boa Vista, Matriz e Santa Felicidade não registraram precipitação no período.
Chuva forte em Curitiba causa 30 quedas de árvores
Durante o monitoramento, a Defesa Civil contabilizou 30 quedas de árvores, cinco ocorrências de alagamento nos bairros Parolin, Portão, Fanny e CIC e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Não houve registro de desabrigados ou desalojados.
Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 52,92 km/h na PCDM do Boa Vista. As quedas de árvores foram registradas nos bairros Água Verde (6), Alto Boqueirão (2), Alto da XV (1), Bigorrilho (2), Boa Vista (1), Campina do Siqueira (1), Campo Comprido (2), Campo de Santana (2), Cajuru (1), Guabirotuba (1), Hauer (1), Mossunguê (1), Parolin (1), Portão (1), Rebouças (1), Santa Cândida (1), Santa Quitéria (1), São Braz (3) e Uberaba (1).
Vídeo mostra estragos causados no bairro Parolin
Uma moradora no bairro Parolin registrou o momento em que a residência em que mora é tomada pela água. É possível observar nas imagens que itens da casa ficam submersos. Assista abaixo:
Os atendimentos de emergência podem ser acionados pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura de Curitiba) e 193 (Corpo de Bombeiros). A Prefeitura de Curitiba informou que segue em monitoramento 24 horas para emissão de alertas à população.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!