Depois de vários dias com tempo firme e seco, o Paraná deve voltar a registrar pancadas de chuva entre quinta (24) e sexta-feira (25). A previsão é de estabilidade nos próximos dias, com possibilidade de nevoeiro e até geada pontual no extremo sul.

Chuva volta ao Paraná e há risco de geadas
Especialista diz que extremo sul pode ser atingido por novas geadas (Foto: colaboração)

De acordo com a meteorologista Stefanie Tozzo, do Climatempo, a massa de ar frio e seca continua atuando em alto mar na altura da Região Sul, mantendo as temperaturas baixas e o tempo firme no estado. Contudo, chance de geada é pequena e restrita à cidade de General Carneiro, no extremo sul.

Além disso, em Curitiba e no litoral, a combinação de baixa temperatura e céu aberto pode favorecer a formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, o que compromete a visibilidade.

“O sol aparece com a presença de algumas nuvens no céu entre o final da manhã e o começo da tarde e as temperaturas continuam amenas”, explicou Stefanie.

Chuva volta ao Paraná; veja áreas afetadas

Enquanto isso, nas regiões norte, interior e noroeste do estado, a segunda-feira (21) deve ter a tarde mais quente, com umidade relativa do ar em níveis de atenção, entre 30% e 21%. Apesar do calor, não há previsão de chuva em nenhuma região do Paraná.

Para a terça-feira (22), o cenário permanece o mesmo. na quarta-feira (23), o padrão de tempo firme e temperaturas amenas se mantém no centro-sul e leste. A partir de quinta (24) e sexta-feira (25), há mudança nas condições do tempo com a chegada de instabilidades vindas do Paraguai.

“Voltam a favorecer a ocorrência de pancadas irregulares de chuva, quinta, começando no extremo sudoeste e parte do extremo oeste do estado e na sexta, se espalhando para áreas do sul e leste do Paraná, incluindo capital e litoral, que devem terminar a semana com mais presença de nuvens e umidade estimulando pancadas isoladas”, concluiu Tozzo.

Veja quais regiões estão em alerta para baixa umidade, segundo a previsão (Foto: ClimaTempo)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.