As fortes chuvas que atingem o litoral do Paraná deixaram pelo menos 40 pessoas desalojadas, em Morretes. O acumulado de chuva nas últimas 48 horas atingiu os 266 milímetros de chuva, deixando estragos e enchentes em diversas áreas do município.

Chuvas deixam 40 pessoas desalojadas e causam enchentes em Morretes
Moradores já foram encaminhados para abrigos (Foto: Prefeitura de Morretes)

De acordo com a prefeitura, a situação está sendo monitorada de perto e as famílias afetadas já estão abrigadas.

“O nível das águas já diminuiu, e as famílias que estavam abrigadas na Escola Prof. Desauda Bosco da Costa Pinto puderam retornar para verificar suas casas. No entanto, a recomendação da Prefeitura é que voltem ao abrigo, pois ainda há previsão de chuva para hoje. Embora a intensidade esperada seja menor do que a registrada na sexta-feira, a situação ainda é preocupante”, disse a nota da prefeitura.

De acordo com o boletim divulgado na manhã deste sábado (8), mais de 90 residências foram afetadas pelas chuvas em Morretes. Veja o balanço:

  • 96 residências afetadas.
  • 41 pessoas desalojadas, que buscaram abrigo com familiares ou conhecidos.
  • 15 pessoas desabrigadas, acolhidas no abrigo montado na Escola Prof. Desauda Bosco da Costa Pinto.
  • 30% do município ficou abaixo d’água devido ao grande volume de chuva.

Morretes e litoral seguem em alerta de chuvas fortes

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para acumulado de chuvas para alguns municípios do Paraná e estados vizinhos. O aviso, que vale até as 23h59 de sábado (8), prevê volumes de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, o que pode causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, especialmente em áreas de risco.

De acordo com o INMET, o alerta laranja acumulado de chuvas engloba principalmente a Região Metropolitana de Curitiba, além de cidades do Litoral e interior do estado. Municípios como Almirante Tamandaré, Antonina e Adrianópolis estão entre os que podem sofrer os impactos mais severos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.