O Paraná deve enfrentar um fim de semana de tempo instável com a formação de um ciclone extratropical, que se origina do deslocamento de uma área de baixa pressão vinda do Paraguai em direção à costa da Região Sul.

Segundo a Climatempo, o fenômeno dará origem a uma nova frente fria, intensificando as chuvas e os ventos em boa parte do estado. Nesta sexta-feira (7), o tempo ficará mais fechado, com muita nebulosidade e chuvas fortes em várias regiões, especialmente no sul, sudeste, oeste, noroeste, norte e interior do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta para acumulados elevados de chuva e rajadas de vento intensas. Já nas demais áreas, incluindo o leste e parte da Região Metropolitana de Curitiba, há chance de pancadas de chuva de intensidade moderada a fraca, podendo se tornar mais fortes em alguns momentos.
As rajadas de vento ficam entre 60 km/h e 100 km/h, além de queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Com o ciclone atuando próximo à costa da Região Sul, o sábado (8) seguirá com tempo instável e previsão de chuvas persistentes desde a manhã até o início da tarde.
Regiões do Paraná em alerta para ciclone
- Norte Pioneiro;
- Centro Ocidental;
- Noroeste;
- Norte Central;
- Sudoeste;
- Oeste;
- Sudeste;
- Centro Oriental;
- Centro-Sul.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!