Francisco Beltrão, cidade localizada no sudoeste do Paraná, registrou um volume de chuva de mais de 190 milímetros na última sexta-feira (3), segundo o boletim divulgado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná. 

Paraná segue com alerta vermelho e laranja neste sábado (4) (Foto: Inmet)

O acumulado de chuva no município chegou aos 191 milímetros e foi o maior registrado no estado durante todo o dia. 

Veja a lista das cidades mais afetadas pela chuva: 

  1. Francisco Beltrão 191 mm
  2. Candói 177.4 mm
  3. Cruzeiro do Iguaçu 158.4 mm
  4. Capanema 154.8 mm
  5. Planalto 134.6 mm
  6. Toledo 125.8 mm
  7. São Miguel do Iguaçu 111.6 mm

Regiões do Paraná seguem em alerta vermelho para chuvas 

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta vermelho para fortes chuvas no Paraná, que deve durar até o final da tarde deste sábado (4). Além disso, as temperaturas devem passar dos 30ºC em algumas regiões. 

O Simepar também alerta para o risco de pancadas de chuva entre as regiões oeste e sudoeste. São previstas também descargas elétricas nos municípios.

Casal morre após ser arrastado pela correnteza da chuva

Um casal morreu após o carro onde estavam ser arrastado pela correnteza no município de Bela Vista da Caroba (PR), durante o temporal no Paraná. A morte aconteceu na última sexta-feira (3). 

Temporal no Paraná
O carro do casal foi levado pela correnteza durante o temporal no Paraná (Foto: Reprodução / Olho Vivo no Paraná)

De acordo com a RICtv Oeste, as vítimas retornavam de Cascavel, no oeste do estado, onde estavam para fazer um tratamento médico. O casal morto no temporal no Paraná estava com filho, quando o carro foi levado pela correnteza ao passar sobre um bueiro. 

O corpo do homem foi encontrado a aproximadamente 5 quilômetros da ponte onde estavam. O filho das vítimas conseguiu escapar.  

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.