Curitiba - Curitiba registrou a marca de 83 horas com temperaturas abaixo da casa dos 10°C, na última semana, conforme o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). O período foi encerrado pouco depois das 9h desta sexta-feira (04), quando chegou a 11,4°C. A capital não ficava tanto tempo consecutivo com temperaturas tão baixas desde 2013.

Homem e mulher caminhando em um dia frio em Curitiba
Na quarta-feira, a capital registrou mínima 5,5°C (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Segundo a entidade, a última vez que o sol havia “dado as caras” foi na tarde de domingo (29). Desde então, a presença de nebulosidade e de uma massa de ar frio manteve as temperaturas muito baixas na cidade. Veja a seguir:

  • Na segunda-feira (30): 10°C a noite
  • Terça-feira (1º): as temperaturas foram entre 6.2°C e 9.6°C;
  • Quarta-feira (02): entre 5,5°C e 6,9°C;
  • Quinta-feira (03): a temperatura foi de 5,8°C até a casa dos 10°C
  • Sexta-feira (04): a mínima já foi de 9,4°C. Até as 15h, a temperatura mais alta em Curitiba já havia sido de 13,4°C, às 13h30.

A capital paranaense não tinha ficado tanto tempo consecutivo com temperaturas na casa de 10°C ou abaixo desde julho de 2013, quando Curitiba chegou há 93 horas nestas condições. Em junho deste ano ocorreu um período consecutivo um pouco menor: foram 67 horas seguidas abaixo de 10°C.

A tendência é de melhora nos próximos dias. A próxima semana tem previsão de tempo seco. “Esses últimos quatro dias foram bastante impactantes em Curitiba, pois a ausência de sol aumenta até a sensação de frio, mas no fim de semana já são esperadas máximas de até 18°C na Capital”, afirma Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.

Aos poucos o sol vai aparecendo em períodos mais prolongados. Nesta sexta já tivemos algumas aberturas rápidas de sol a tarde, e no sábado e domingo teremos novas aberturas de sol”, acrescenta.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.