Curitiba - Curitiba registrou quedas de árvores e alagamento com as fortes chuvas que caem na capital paranaense, desde o início da manhã desta segunda-feira (27). Os dados foram colhidos pela Defesa Civil de Curitiba, com base na Estação Meteorológica do Tatuquara.

Nuvens de tempestade e fortes chuvas no céu de Curitiba
Tatuquara e Bairro Novo registraram maior volume de chuvas nesta segunda. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Segundo esses dados, entre às 5h30 e às 17h30 desta segunda, foram registrados 10,40 mm de chuva na capital paranaense. Além disso, rajadas de vento de 64,8 km/h também foram verificadas em Curitiba.

Dentre os pontos detectados pela estação, os bairros Tatuquara (com 10,40 mm de precipitação) e o Bairro Novo (10,20 mm) foram as localidades com maior registro de chuva nesta segunda.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram registradas em toda capital paranaense sete quedas de árvores e um alagamento. Não há verificação de feridos ou de desabrigados, até o fechamento dessa matéria.

Curitiba e outras regiões do Paraná estão em alerta laranja para fortes chuvas e rajadas de vento

foto do céu escuro para ilustrar alerta laranja para tempestade no paraná
Tempo instável segue durante a semana no estado. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Curitiba e outras regiões do Paraná estão em alerta laranja para fortes chuvas e rajadas de vento nos próximos dias.

O alerta laranja para tempestades vale para grande parte do estado, com chuvas intensas, ventos entre 60 e 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. O aviso vale até às 10h desta terça-feira (28).

Confira abaixo as regiões do Paraná que estão em alerta laranja para tempestades:

  • Norte Pioneiro;
  • Centro Ocidental;
  • Noroeste;
  • Norte Central;
  • Sudoeste;
  • Oeste;
  • Centro-Sul;
  • Centro Oriental;
  • Sudeste.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.