A Defesa Civil do Paraná anunciou, na noite desta sexta-feira (7), que seis municípios do Oeste do estado estão em alerta vermelho devido ao temporal que atinge algumas regiões paranaenses.

Segundo o comunicado, até a noite desta sexta-feira, alguns desses municípios já tinham registrado mais de 36 mm de chuva e ventos acima dos 70 km/h.
“Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas fazendo atendimentos e levantamentos junto às prefeituras e autoridades municipais”, pontuou a entidade em nota.
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), utilizou as redes sociais para manifestar solidariedade às vítimas do temporal no Oeste do Paraná.
Municípios registram destruição com fortes chuvas
A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu acionou a Defesa Civil do Paraná devido aos danos sofridos pelo temporal. Vídeos (veja abaixo) mostram diversas edificações destruídas no município.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e o Climatempo, esse temporal está ligado ao calor intenso e pela formação de um ciclone extratropical que deve atuar sobre o Paraná, avançando do Paraguai em direção à costa da Região Sul.
Outros municípios da Região Oeste do Paraná também registraram estragos devido aos temporais, como Cantagalo, Candói, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro.
Parte desses estragos foi registrada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que utilizou as redes sociais para mostrar os impactos do temporal no Oeste do estado.
Procurada pela reportagem, a Defesa Civil do Paraná citou que “está acompanhando a situação e está a disposição das prefeituras se houver ocorrências mais danosas”.
Vídeos mostram estragos causados por temporal no Oeste do Paraná
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.