Um deslizamento de terra destruiu uma vila em Darfur, no Sudão, e matou ao menos mil pessoas, informou o grupo rebelde que controla a região na noite da segunda-feira (1º). A tragédia começou no domingo (31), na vila de Tarasin, nas Montanhas Marrah, após dias de fortes chuvas.

“A vila foi completamente arrasada. Apenas uma pessoa sobreviveu”, diz o comunicado do Exército-Movimento de Libertação do Sudão.
O grupo apelou à Organização das Nações Unidas (ONU) e à comunidade internacional por ajuda na recuperação dos corpos.
Deslizamento de terra no Sudão: apenas um sobrevivente
Apenas uma pessoa sobreviveu à destruição do vilarejo de Tarasin, na área montanhosa de Jebel Marra, na região de Darfur, disse o Movimento/Exército de Libertação do Sudão (SLM/A).
O SLM/A, que há muito tempo controla e governa uma parte autônoma de Jebel Marra, fez um apelo para que ajudem a recolher os corpos das vítimas, incluindo homens, mulheres e crianças.
“Tarseen, famosa por sua produção de cítricos, foi completamente arrasada”, disse o grupo em um comunicado.
“Os aldeões das proximidades estão dominados pelo medo de que um destino semelhante possa lhes acontecer se as chuvas torrenciais persistirem, o que ressalta a necessidade urgente de um plano de retirada abrangente e de fornecimento de abrigo de emergência”, afirmou o líder do grupo, Abdelwahid Mohamed Nur, em um apelo separado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui