O estado do Paraná está sob alerta laranja nesta quinta-feira (7), devido à previsão de chuvas intensas, o alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas já causaram estragos na cidade de General Carneiro, no sul do Paraná. Além disso, uma menina, de 2 anos, foi arrastada pela enxurrada e segue desaparecida.

A Defesa Civil do Paraná também emitiu um alerta para as regiões Centro-Sul, Região Metropolitana de Curitiba, Noroeste, Norte e Sudoeste do Estado.
“As chuvas persistem sobre as diversas regiões paranaense e essas instabilidades deve se manter ao longo do dia. Pancadas de chuvas com raios e condições para tempestades”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

Após a situação em General Carneiro, o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou o envio de reforços do Governo do Estado para a região. Desde as primeiras horas do dia, profissionais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) atuam em parceria com o município no atendimento às vítimas.
Conforme as informações preliminares, aproximadamente 200 pessoas precisaram sair de suas casas devido à situação na região. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os estragos na região.
De acordo com o Simepar, o volume acumulado de chuva em General Carneiro foi de 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira (6) e a manhã de quinta (7). Conforme o Climatempo, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro.
A previsão é de que a chuva continue a cair sobre General Carneiro, com uma precipitação 20,2 milímetros até o final do dia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!