As fortes chuvas que atingiram a cidade de General Carneiro, no sul do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (7), provocaram muitos estragos em casas e estabelecimentos comerciais. Além do caso trágico da menina de dois anos que foi arrastada pela enxurrada e segue desaparecida, os temporais causaram diversos danos materiais em todas as regiões do município.

As fortes chuvas que atingiram a cidade de General Carneiro, no sul do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (7), provocaram muitos estragos em casas e estabelecimentos comerciais. Além do caso trágico da menina de 3 anos que foi arrastada pela enxurrada e segue desaparecida, os temporais causaram diversos danos materiais em todas as regiões do município.
Várias casas ficaram alagadas (Foto: Reprodução/Cristiano Michel Ferreira)

Devido ao volume e à força da chuva, que chegou à cidade por volta da meia-noite e prosseguiu até o início da manhã, ruas, casas e lojas foram alagados, causando prejuízos para moradores e lojistas. De acordo com o Simepar, a precipitação acumulada chegou a 84,2 mm.

Leia também:

Após a abertura do sol, os moradores aproveitaram a manhã para contabilizar prejuízos e providenciar a limpeza de casas e estabelecimentos comerciais.

Confira no vídeo os estragos causados pela enchente:

Enxurrada causou diversos estragos em todas as regiões da cidade (Vídeo: Cristiano Michel Ferreira)

O rio que corta a cidade voltou ao seu leito normal no meio da manhã, mas a força da correnteza ainda assusta os moradores. Alguns pontos da cidade ainda registram alagamentos de menor intensidade.

Vídeo mostra a força das águas:

Força da água assustou os moradores (Vídeo: Cristiano Michel Ferreira)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.