Ponta Grossa - A Escola Municipal José Pinto Rosas, localizada no Parque Bonsucesso, em Ponta Grossa, foi destruída e destelhada após fortes chuvas atingirem a cidade neste domingo (21). A cobertura de uma quadra de esportes desabou, causando danos no prédio e comprometendo a segurança da instituição.

Dessa forma, as aulas previstas para esta segunda-feira (22) foram suspensas. A interdição afeta 320 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A rajada de ventos mais forte na cidade foi de 83,9 km/h.
Destelhamento de casas em Ponta Grossa após chuva forte
Segundo a Defesa Civil de Ponta Grossa, foram realizados sete atendimentos em decorrência das chuvas. As situações ocorreram principalmente no bairro Chapada, atingindo moradores das regiões Manacás, Estrela do Norte e Bonsucesso, onde as residências sofreram destelhamentos.
Até o momento, não há registro de feridos ou famílias desabrigadas em decorrência do temporal. A Defesa Civil segue monitorando as áreas atingidas e orienta a população a manter cuidados, especialmente em locais vulneráveis.

Temporal: Paraná enfrenta chegada de ciclone e registra rajadas de vento acima de 120 km/h
O Paraná registrou um forte temporal nesta segunda-feira (22), devido a chegada de uma frente fria associada a um ciclone extratropical com rajadas de vento que ultrapassaram 120 km/h em algumas regiões do estado. O fenômeno provocou estragos em ruas, residências e deixou diversas cidades em alerta.
A cidade de Ubiratã, no Centro-Oeste do Paraná, registrou rajada de vento de 121 km/h, às 1h15. Já o município de Altônia, no Noroeste do estado, os ventos chegaram a 101 km/h, segundo dados do Simepar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!