Moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, estão ilhados nesta terça-feira (10) por conta das fortes chuvas que atingem o Paraná nos últimos dias. As ruas do bairro Jardim Modelo estão alagadas e a população está revoltada com a situação.

Em entrevista para a RICtv, um jovem que mora com a família no bairro afirmou que tentou entrar em contato com autoridades e vereadores pedindo uma solução para as enchentes no município.
“Eles não atendem e não dão uma resposta para a região, mas eles fecham os olhos. O drama já é recorrente. Em 2022, tivemos enchentes e a situação não melhorou”, afirmou o morador.
De acordo com outra moradora, ela perdeu tudo durante as enchentes registradas há dois anos. Ela não consegue sair de casa e alega que a neta perdeu a aula, por não conseguir deixar o local.
“Tem uma gestante que não consegue sair de casa. Estamos com medo da água entrar. Eu mesma não consegui dormir a noite toda”, revelou uma mulher.
Outra mulher estava revoltada. Ela contou que a situação é terrível e o medo é comum cada vez que chove no município. “É horrível viver assim, pois sempre estamos com medo de alagar tudo. Já perdi tudo nas enchentes e agora acontece isso de novo”, desabafou.

O que diz a prefeitura sobre os alagamentos?
Conforme a Prefeitura de São José dos Pinhais, o poder público está atuando para minimizar os impactos das chuvas desde o dia 7 de dezembro. Além disso, informou que, até o momento, 54 pessoas foram levadas para um abrigo no bairro Cristal.
“Cerca de mil refeições, 200 lonas, colchões e ração para animais foram distribuídos. A cidade registrou 15 pontos de alagamentos e 15 quedas de árvores. A Defesa Civil e as secretarias municipais seguem monitorando e assistindo às áreas afetadas”, concluiu a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!