Moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, estão ilhados nesta terça-feira (10) por conta das fortes chuvas que atingem o Paraná nos últimos dias. As ruas do bairro Jardim Modelo estão alagadas e a população está revoltada com a situação.

"Estamos com medo", diz moradora ilhada após alagamentos na RMC
Além dos moradores, os animais também estão sofrendo com as enchentes (Foto: Rerodução / Luciano Chinasso / RICtv)

Em entrevista para a RICtv, um jovem que mora com a família no bairro afirmou que tentou entrar em contato com autoridades e vereadores pedindo uma solução para as enchentes no município.

“Eles não atendem e não dão uma resposta para a região, mas eles fecham os olhos. O drama já é recorrente. Em 2022, tivemos enchentes e a situação não melhorou”, afirmou o morador.

De acordo com outra moradora, ela perdeu tudo durante as enchentes registradas há dois anos. Ela não consegue sair de casa e alega que a neta perdeu a aula, por não conseguir deixar o local.

“Tem uma gestante que não consegue sair de casa. Estamos com medo da água entrar. Eu mesma não consegui dormir a noite toda”, revelou uma mulher.

Outra mulher estava revoltada. Ela contou que a situação é terrível e o medo é comum cada vez que chove no município. “É horrível viver assim, pois sempre estamos com medo de alagar tudo. Já perdi tudo nas enchentes e agora acontece isso de novo”, desabafou.

"Estamos com medo", diz moradora ilhada após alagamentos na RMC
Moradores não conseguem deixar suas casas (Foto: Rerodução / Luciano Chinasso / RICtv)

O que diz a prefeitura sobre os alagamentos?

Conforme a Prefeitura de São José dos Pinhais, o poder público está atuando para minimizar os impactos das chuvas desde o dia 7 de dezembro. Além disso, informou que, até o momento, 54 pessoas foram levadas para um abrigo no bairro Cristal.

“Cerca de mil refeições, 200 lonas, colchões e ração para animais foram distribuídos. A cidade registrou 15 pontos de alagamentos e 15 quedas de árvores. A Defesa Civil e as secretarias municipais seguem monitorando e assistindo às áreas afetadas”, concluiu a nota.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.