A previsão do tempo indica mudanças importantes no clima do Paraná ao longo dos próximos dias devido a uma frente fria. Segundo a Climatempo, a terça-feira (20) será marcada por tempo mais estável na maior parte do estado, apesar da atmosfera ainda permanecer bastante úmida.

pessoas andando no frio para ilustrar a frente fria no paraná
Apesar da melhora gradual nas condições do tempo, a umidade ainda presente na atmosfera pode favorecer chuvas isoladas (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O sol deve aparecer entre nuvens, e as pancadas de chuva ocorrem de forma isolada e fraca, sem risco de temporais ou tempo severo. A principal diferença estará nas temperaturas, que variam bastante entre as regiões paranaenses.

No sul e no leste do Paraná, as temperaturas seguem mais baixas, com sensação térmica amena durante o dia e noites frias. Em áreas do extremo sul do estado, não está descartada a ocorrência de temperaturas abaixo dos 10°C, especialmente durante a manhã.

Em Curitiba, a terça-feira pode começar com chuva fraca e isolada, que perde intensidade ao longo do dia. O céu permanece mais encoberto, com mínima em torno de 12°C e máxima de aproximadamente 21°C.

Apesar da frente fria, calor persiste no Oeste, Noroeste e Norte do Paraná

Enquanto o sul e o leste enfrentam temperaturas mais amenas, o oeste, o noroeste e o norte do Paraná continuam com calor mais intenso, conforme a Climatempo. Nessas regiões, a sensação de tempo abafado persiste, especialmente no noroeste, mesmo com a presença de nuvens em alguns períodos do dia.

Na quarta-feira (21), a influência da infiltração marítima mantém a possibilidade de chuva fraca e isolada no litoral. Em pontos do sudoeste, também podem ocorrer chuviscos pontuais, sem volumes significativos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui


Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.