Uma frente fria atinge o Paraná nesta quarta-feira de Natal (25) trazendo fortes chuvas e rajadas de vento de 70 km/h, em algumas regiões. Além disso, as temperaturas seguem altas em boa parte do estado e há risco de temporais para os próximos dias.

Frente fria chega ao Paraná com chuva e ventos de até 70 km/h; veja a previsão
Grande Curitiba está em risco de temporais, segundo a previsão (Foto: AEN)

Leia também:

Conforme o ClimaTempo, o dia de Natal começou com um pouco de chuva fraca em parte do Oeste e do Sul do estado. Do mesmo modo, a frente fria segue se deslocando e deixa boa parte do território paranaense em alerta. Apesar disso, o sol aparece em Curitiba e no litoral. A quantidade de nuvens aumenta ao longo do dia e deve chover entre a tarde e à noite.

Segundo a previsão do instituto, as áreas próximas ao litoral norte de Santa Catarina estão em risco de temporal, com raios e rajadas de vento de entre os 51 a 70 km/h. O volume de chuva deve ser alto nesses municípios.

Frente fria avança e mantém risco de tempestades

Nesta quinta-feira (26), a frente fria se afasta em direção ao alto mar e, com isso, o Paraná segue com umidade bem alta. Apesar disso, a maioria das regiões, com exceção do oeste, sudoeste e extremo sul, estão em risco de temporais isolados, especialmente a Grande Curitiba e o Litoral.

Só não tem previsão de chuva para o oeste, sudoeste e extremo sul, onde as temperaturas ficam altas e o dia ensolarado, conforme o ClimaTempo. A semana vai terminar com infiltração marítima de novo favorecendo mais umidade no leste e litoral do estado com muita variação de nuvens o dia todo, tanto na capital como na faixa litorânea, condição de chuva fraca a moderada, podendo acontecer a qualquer hora.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.