O calorão que atinge o Paraná tem data marcada para ser interrompido com a chegada de uma frente fria que promete derrubar as temperaturas, principalmente em Curitiba. Entre quinta (3) e sexta-feira (4), uma massa de ar polar deve avançar sobre a região Sul do país e os termômetros devem registrar temperaturas mais amenas.

Frente fria deve mudar o clima em Curitiba nos próximos dias
Frente fria deve mudar o clima em Curitiba nos próximos dias (Foto: Patryck Madeira/AEN)

Conforme previsão do ClimaTempo, esta será a segunda frente fria que atinge o Paraná somente nesta semana. Nesta segunda-feira (31), uma onda de ar mais gelado afeta o estado, porém, não provoca a queda significativa nas temperaturas e sim temporais. Diferente do que deve acontecer a partir de quinta-feira (3).

“Teremos uma segunda frente fria se formando no decorrer da quinta-feira (3) e é este sistema que traz um ar polar um pouco mais forte, provocando aumento da umidade novamente e uma queda mais acentuada nas temperaturas entre quinta e sexta-feira no Paraná. Por enquanto, sexta e sábado serão dois dias com começos de manhãs bem gelados no centro-leste paranaense e com tardes um pouco mais frias”, destacou o ClimaTempo.

Frente fria muda o clima do Paraná

Durante esta semana, o clima segue estável até sexta-feira (4), com tardes ensolaradas e máximas na casa dos 27ºC na região de Curitiba e de até 33ºC nas regiões norte e noroeste. Já a partir de sábado (5), as máximas ficam mais amenas e a nebulosidade prevalece no estado.

Em Curitiba, o próximo final de semana terá mínima de 13ºC e máxima de apenas 16ºC. As temperaturas mais amenas devem permanecer durante toda a semana, com o aumento nos termômetros somente a partir do dia 12 de abril.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.