Com o afastamento da frente fria que atuava sobre o Sul do Brasil, o Paraná volta a registrar tempo firme e elevação das temperaturas a partir desta quinta-feira (18). A mudança no padrão atmosférico favorece a presença de sol em praticamente todo o estado, com aumento gradual do calor e previsão de máximas que podem se aproximar dos 30°C em algumas regiões nos próximos dias.

foto do jardim botânico para ilustrar afastamento da frente fria e volta do calor no paraná
Sol e calor retornam ao estado (Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

O sol aparece entre períodos de nebulosidade, e a chuva fica restrita a pontos isolados do extremo norte e do litoral, sem previsão de acumulados significativos. Nas regiões do centro-sul, as temperaturas máximas devem girar em torno dos 25°C, garantindo uma tarde com sensação térmica agradável.

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a quinta pode começar com formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, especialmente em áreas mais baixas. A névoa, no entanto, tende a se dissipar rapidamente com o aquecimento ao longo do dia. Na sequência, o sol aparece entre nuvens, e as temperaturas entram em leve elevação, com máxima próxima dos 24°C. Não há previsão de chuva para a capital.

Sexta-feira terá mais nuvens no norte e leste

Na sexta-feira, o aumento da umidade no ar favorece a maior presença de nebulosidade nas regiões norte e leste do Paraná. Nesses setores, há possibilidade de chuva fraca e isolada ao longo do dia, intercalada com períodos de melhoria.

No oeste, sudoeste, centro-sul e sul do estado, o tempo segue firme, com elevação gradual das temperaturas e retorno da sensação de abafamento, principalmente durante a tarde. Em algumas cidades, as máximas já podem se aproximar dos 30°C, reforçando a característica de calor típico desta época do ano.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.