Uma frente fria atinge o Paraná nesta quarta-feira (7) e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias, com risco de mínimas negativas. Além disso, há risco de rajadas de ventos de até 70 km/h em algumas regiões. 

Frente fria atinge o Paraná a partir de quarta-feira, com mínimas de -1ºC e ventos de até 70 km/h
Temperatura pode chegar a -1ºC em cidade do extremo sul do estado (Foto: Valdelino Pontes / AEN)

Leia mais:

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), General Carneiro, município do extremo sul paranaense, pode registrar uma temperatura mínima de -1°C no sábado (10). 

Já o instituto ClimaTempo prevê para a quarta com manhãs de sol no sudoeste. Durante o dia, as rajadas de vento aumentam e pode trazer chuva com força para outras áreas. 

Na quinta-feira (8), nós vamos ter uma frente fria subindo mais, em direção ao sudeste do país. Isso vai alimentar a condição de muitas nuvens para todo o estado do Paraná. Na quinta, volta a chover em Curitiba. Tem previsão de pancadas fortes entre o norte e o noroeste paranaense e essa divisa com Mato Grosso do Sul já fica com o tempo bem fechado, sem abertura de sol. 

Contudo, na noite da quinta-feira a temperatura vai diminuindo. Então, é possível que as mínimas aconteçam à noite em muitas cidades. Para sexta-feira (9), uma massa de ar polar ganha força em muitas cidades do Paraná. Não há mais previsão de chuva entre centro, noroeste, sudoeste, oeste e sul paranaense, mas as temperaturas vão ficar bem baixas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.