O frio promete dar uma trégua e as temperaturas voltam a subir nas regiões Sul e Sudeste do Brasil a partir desta segunda-feira (16). A massa de ar polar, que atingiu o país na primeira quinzena de junho, perde força e a mudança na circulação dos ventos, faz com que os termômetros voltem a subir, principalmente nos estados das regiões Sul e Sudeste.

Conforme o Climatempo, a mudança na circulação dos ventos sobre o centro-sul do Brasil vai dificultar a entrada de novas massas de ar frio de origem polar por alguns dias. O predomínio de sol no Sudeste e no Centro-Oeste do país, e a presença de ventos quentes vindos da região Norte, vão ajudar a esquentar o ar nessas regiões.
No Sul do Brasil, os ventos quentes e o excesso de nebulosidade e chuva vão evitar que a temperatura fique muito baixa durante a noite. A segunda quinzena de junho começa com alerta para temporais no sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul.
A partir da próxima segunda (16), os moradores já sentirão aumento nas temperaturas e noites menos geladas. Em Curitiba, os termômetros voltam a passar dos 20°C, depois de alguns dias com máximas na casa dos 15°C.
Já em Belo Horizonte e São Paulo, as máximas podem bater os 27°C. No Rio de Janeiro, que teve manhãs geladas nesta semana, o calor de 30°C deve retornar nos próximos dias.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!