O frio intenso voltou ao Paraná e deixou pelo menos sete cidades do estado com sensação térmica negativa na manhã desta terça-feira (1º). O estado enfrenta uma nova onda de frio. Confira a previsão do tempo

Imagem de frio no Paraná
Onda de frio deve ser menos intensa, segundo Simepar (Foto: arquivo / RICtv)

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em Palmas, no sudoeste do Paraná, o frio intenso deixou a sensação térmica em -7,6ºC. 

Veja a lista de cidades com sensação térmica negativa: 

  • Distrito de Horizonte, em Palmas: -7.6°C (4h45)
  • Palmas: -4.9°C (5h15)
  • Cascavel: -3.7 °C (6h15)
  • Pato Branco: -3.2 °C (6h30)
  • Foz do Iguaçu (6h) e Francisco Beltrão (6h30): -2.8 °C 
  • São Miguel do Iguaçu:  -2.4 °C (5h45)
  • Santa Helena: -1.4 °C (6h30)

Frio intenso volta ao Paraná 

Conforme a meteorologista Stefanie Tozzo, do ClimaTempo, uma onda de frio atinge o Paraná a partir desta terça-feira (1º) derrubando as temperaturas até a sexta-feira (4). Apesar do frio, o risco de geada é baixo devido a umidade e nebulosidade.  

“O tempo fica firme no noroeste, mas ainda pode ocorrer garoa fraca em Maringá e Londrina. O sul e sudoeste podem ter céu mais aberto na terça, mas com frio intenso. Julho começa úmido e instável, especialmente na capital e litoral, pelo menos até quinta-feira. Na quarta, o tempo melhora no norte do estado, mas o frio persiste no sul/sudoeste”, disse a meteorologista.

Frio intenso retornou e deve seguir nos próximos dias
As baixas temperaturas renderam belas imagens nas últimas semanas (Foto: colaboração)

Onda de frio será menos forte 

Segundo o Simepar, ao contrário da semana passada, não são previstos recordes de temperaturas mínimas, mas o tempo chuvoso e com vento deixa a sensação térmica baixa.

A partir de quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem voltar a subir gradativamente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.