O frio de inverno voltará com força ao Paraná nos próximos dias. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas caem já na segunda-feira (30), principalmente no sul do estado, mas não se aproximam das mínimas da última semana. No entanto, as mínimas previstas, próximas à casa de 0ºC, devem ocorrer na terça-feira (1º).

Com céu limpo e ventos fracos, o frio intenso favoreceu geadas em várias regiões do estado nesta quarta-feira (25)
Frio não será tão forte como na semana passada (Foto: colaboração / Ana Melo)

A segunda-feira será marcada por instabilidade nas regiões leste, sul e central do Paraná. Nesta faixa do estado pode chover a qualquer momento e a expectativa é pela ocorrência do fenômeno da “mínima invertida”, com as menores temperaturas ocorrendo à noite. Em Curitiba, os termômetros não passam dos 15ºC, com mínima prevista de 9ºC. As menores temperaturas estão previstas para Francisco Beltrão, Pato Branco e União da Vitória, com 6ºC.

A massa de ar frio segue avançando e a terça-feira amanhecerá gelada em toda a metade sul do Paraná. As mínimas despencam para 2ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco, e 3º em União da Vitória, com alguma possibilidade de geada. Na capital, a mínima prevista é de 7ºC e a máxima não passa dos 10ºC. Ao contrário dos dias anteriores, a instabilidade será mais presente na metade norte paranaense.

A partir de quarta-feira (2), o frio diminui um pouco, com mínima prevista para Curitiba e região, com 6º, e máxima de 21ºC em Maringá e Paranavaí. Mesmo cenário que segue até o final de semana, com o tempo firmando inclusive na faixa norte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.