As primeiras mortes foram confirmadas pelas autoridades da Flórida durante a passagem do Furacão Milton, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo como xerife Keith Pearson à emissora WPTV, “há muitas fatalidades”.

Conforme o gabinete de polícia local, as primeiras vítimas foram idosos de uma casa de repouso. A residência foi atingida por um dos tornados durante a noite. Até o momento, o número exato de pessoas que estavam no local ainda não foi informado.
O governo americano enviou ao estado cerca de 100 membros de busca e resgate para ajudar as agências locais.
Furacão Milton atingiu o solo na Flórida
O Furacão Milton atingiu o solo na Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (9). A tempestade está na categoria 3, com ventos próximos de 200 km/h.

Após atingir a categoria 5, o Furacão Milton foi rebaixado para categoria 3 no fim da tarde desta quarta-feira (9), mas a tempestade ainda mantém ventos de 200 km/h, considerados perigosos.
A informação confirmada pela CNN Brasil diz que mesmo com a mudança na classificação, os impactos continuam significativos. A Flórida já enfrenta chuvas intensas, ventos fortes e tornados, com previsão de agravamento das condições.
Veja em tempo real a passagem do Furacão Milton da Flórida
Mapa mostra tamanho do Furacão Milton; veja tempo real
Um mapa divulgado pelo Windy.com mostra o tamanho do Furacão Milton que se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos. O fenômeno é considerado uma tempestade “catastrófica” e “perigosa” pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

No mapa, é possível ver um um grande ponto com cores escuras ao lado da Flórida, que representa o Furacão Milton. Clique aqui e veja em tempo real.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui