Uma frente fria que atinge o Sul do Brasil traz risco de geadas para a região nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21). O ar seco e o céu limpo favorecem a perda de calor e criam condições para o resfriamento intenso.

De acordo com o Clima Tempo, as serras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também da Mantiqueira, entre Minas Gerais e São Paulo, podem registrar geadas nas primeiras horas do dia.
De acordo com o instituto, o fenômeno não afeta o Paraná. Contudo, o frio segue intenso no estado durante toda a semana, especialmente no começo.
Geadas tardias no Sul do Brasil
Segundo o Clima Tempo, o fenômeno é classificado como geada tardia, por ser durante a primavera, estação em que as massas de ar frio com essa intensidade são menos comuns.
“Ao longo dos próximos dias, o ar polar perde força gradualmente, e os termômetros voltam a subir de forma lenta, principalmente nas tardes. Alguns municípios localizados sobre áreas mais interioranas, distantes da costa, podem contar com a presença do calor já nesta quarta-feira (22).
Ainda assim, as madrugadas seguem frias até pelo menos o meio da semana, com temperaturas abaixo dos 10°C em várias cidades do Sul e do Sudeste”, disse o meteorologista Vitor Takao.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui