Após as fortes chuvas atingirem o litoral paranaense, diversos moradores de Morretes ficaram com as casas completamente inundadas. Esse foi o caso de Gilson, morador da região, que teve a casa completamente alagada na sexta-feira (7) e sábado (8).

De acordo com Gilson, a chuva começou na região por volta das 15h de sexta-feira. Entretanto, a casa na qual morava com a esposa só começou a alagar quatro horas depois.
Conforme a entrevista do morador ao Balanço Geral, a chuva começou a baixar pouco tempo após encher. Porém, assustado com a velocidade na qual o volume de água diminuía, ele ficou de olho.
“Achei que a água estava baixando rápido demais, e logo ela começou a subir novamente”, contou. “Foi muito rápido, não parava de chover”.
Em seguida, as chuvas na região de Morretes retornaram com toda força, aumentando o volume de água novamente. Gilson relatou que a casa voltou a alagar, dessa vez, em maior volume de água.
Os bombeiros chegaram na residência por volta das 3h, mas não conseguiram entrar por conta da altura da água. Eles foram resgatados por volta das 4h.
Por fim, Gilson retornou com sua família à casa após o fim da tempestade, quando a água já estava mais baixa. De acordo com o morador, a sensação é de tristeza pelo estrago causado pelas chuvas em Morretes, mas de gratidão por estarem vivos.
“Graças a Deus estamos com vida. Isso que é importante”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui