Curitiba - A intensa chuva que atingiu Curitiba e a região metropolitana na tarde desta quinta-feira (13) deixou estragos, além de alagamentos nas ruas. Conforme o Simepar, a capital do Paraná registrou um acumulo de chuva de 39,2 mm até às 18h.

Imagens mostram estragos causados pela forte chuva em Curitiba e RMC
Árvores caídas na Avenida Silva Jardim, em Curitiba (Foto: Colaboração)

O estado está em alerta para chuvas intensas até às 14h de sexta-feira (14). Com isso, o Paraná pode registrar ventos intensos de 40 a 60 km/h. O MetSul destaca também que há risco de alagamentos, tempestades de raio e queda de granizo. 

Veja imagens dos estragos em Curitiba e RMC

Veja imagens dos estragos em Curitiba e RMC
Alagamento registrado em Colombo, na RMC (Foto: Colaboração)
Veículos tiveram dificuldades em passar pela Avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba (Colaboração)

Chuva em Curitiba faz teto de supermercado desabar

Um supermercado foi atingido pela forte chuva em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Juvevê. A parte do teto do estabelecimento rompeu e a água entrou no local. Em apenas 15 minutos, a capital do Paraná registrou um acumulado de precipitação de 17,2 mm, conforme o Simepar.

Chuva causa alagamento dentro de supermercado em Curitiba
Curitiba tem alerta para fortes chuvas e tempestades (Foto: Colaboração)

Chuva no Litoral

Uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas é o Litoral do Paraná. Em Morretes por exemplo, a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos em áreas de risco.

Imagens mostram estragos causados pela forte chuva em Curitiba e RMC; veja
A água subiu mais de 1,5 metro, atingindo a altura da janela da casa e a mulher precisou ser resgatada (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Já em Paranaguá nesta quinta-feira (13), o acumulo de chuva registrado foi de 35,2 mm, além de rajadas de vento de 37,0 km/h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Paranaguá, a situação mais crítica ocorreu na Avenida Coronel Santa Rita, onde uma mulher de 59 anos ficou ilhada dentro de sua residência, próximo à rotatória da Avenida Ayrton Senna.

Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.