Curitiba - A intensa chuva que atingiu Curitiba e a região metropolitana na tarde desta quinta-feira (13) deixou estragos, além de alagamentos nas ruas. Conforme o Simepar, a capital do Paraná registrou um acumulo de chuva de 39,2 mm até às 18h.

O estado está em alerta para chuvas intensas até às 14h de sexta-feira (14). Com isso, o Paraná pode registrar ventos intensos de 40 a 60 km/h. O MetSul destaca também que há risco de alagamentos, tempestades de raio e queda de granizo.
Veja imagens dos estragos em Curitiba e RMC

Chuva em Curitiba faz teto de supermercado desabar
Um supermercado foi atingido pela forte chuva em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Juvevê. A parte do teto do estabelecimento rompeu e a água entrou no local. Em apenas 15 minutos, a capital do Paraná registrou um acumulado de precipitação de 17,2 mm, conforme o Simepar.

Chuva no Litoral
Uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas é o Litoral do Paraná. Em Morretes por exemplo, a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos em áreas de risco.

Já em Paranaguá nesta quinta-feira (13), o acumulo de chuva registrado foi de 35,2 mm, além de rajadas de vento de 37,0 km/h.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em Paranaguá, a situação mais crítica ocorreu na Avenida Coronel Santa Rita, onde uma mulher de 59 anos ficou ilhada dentro de sua residência, próximo à rotatória da Avenida Ayrton Senna.
Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui