Curitiba - Imagens registradas por moradores mostram algumas pessoas ilhadas após o alagamento em diversos bairros de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (3). Conforme o Simepar, a capital do Paraná registrou 21.4 milímetros de precipitação acumulada.

foto de uma rua alaga e uma casa em meio a água
Casa ficaram inundadas após as fortes chuvas (Foto: Colaboração/Yago Lopes)

Nos vídeos é possível ver as ruas completamente alagadas, casas sendo inundadas pela água e o nível dos rios aumentando.

Paraná está em alerta para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (3) dois alertas para fortes chuvas no Paraná. Além disso, há risco para rajadas de ventos intensas que podem deixar estragos nas regiões sob risco. 

A chuva forte pode deixar ruas alagadas no Paraná
O Inmet alertou também para o risco de alagamentos no PR (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Conforme o Inmet, a maior parte do Paraná está em alerta laranja para fortes chuvas que podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia. Do mesmo modo, os ventos podem chegar aos 100 km/h. 

Segundo o aviso, as regiões em alerta no estado são: Norte Pioneiro, Sudeste, Grande Curitiba, Noroeste, Norte Central, Sudeste, Centro Oriental e Centro Ocidental. Nessas áreas, há risco de queda de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Veja imagens dos alagamentos em Curitiba após forte chuva

Moradores mostram situação na rua 25 de agosto, no bairro Boqueirão (Vídeo: Colaboração)
Situação registrada na rua Tenente Tito, no Boqueirão (Vídeo: Colaboração)
Vídeo registrado no Boqueirão (Foto: Colaboração/Yago Lopes)

Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.