Moradores do bairro Palmital, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), realizaram um protesto na noite desta quinta-feira (11) após chegarem ao terceiro dia sem energia elétrica.

O ato começou por volta das 21h30, quando dezenas de moradores bloquearam parte da via para cobrar uma solução das equipes responsáveis pelo restabelecimento da rede elétrica. A equipe da Ric RECORD Curitiba foi acionada ainda durante a manifestação.
Segundo os moradores, a falta de luz também compromete o abastecimento de água. Isso porque a bomba que atende o bairro depende de energia para funcionar. Sem o equipamento, várias residências estão sem água desde o início da semana.
“Perdi tudo que eu tinha na geladeira. Também tem muitos vizinhos aqui que perderam bastante coisa. A gente está sofrendo, eu não tenho um pingo de água em casa, estou usando da casa da minha patroa. Temos que ficar dependendo de pegar água com baldinho para viver, lavar louça, fazer alguma coisa”, desabafou Rosilda de Souza.
O morador Valter Francisco também relatou as dificuldades enfrentadas pelas famílias. “Não pode dar um vento que acaba a luz. Acabei de vir do Boqueirão, porque fui na casa da minha mãe tomar um banho. Os animais também estão ficando sem água”.
O portal Ric.com.br entrou em contato com a Copel para um posicionamento da entidade e aguarda retorno.
Vendaval causa estragos e deixa milhares sem luz no Paraná
Os fortes ventos que atingiram o Paraná nesta quarta-feira (10) causaram estragos em diversos municípios no estado. Em Curitiba, a Defesa Civil confirmou a queda de 231 árvores ou galhos – parte deles sobre a fiação elétrica. Também houve registro de postes quebrados em municípios metropolitanos e danos em Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina, entre outras localidades.
Ainda segundo a Copel, 288 mil imóveis tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido no pico do evento climático severo, na tarde de ontem.
De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 131,8 km/h no estado. O pico foi registrado na estação de monitoramento do Parque Estadual Pico Marumbi, localizado entre os municípios de Piraquara, Quatro Barras e Morretes. Em Curitiba, a ventania chegou aos 81 km/h.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.