Moradores de um bairro de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, alegam terem pago os serviços de retirada dos destroços deixados pelo vendaval que atingiu a cidade na manhã desta quinta-feira (14). Indignado, o Presidente da associação dos moradores local, Omar Shehade, afirmou que chegaram a fazer uma “vaquinha” para arcar com os custos, sendo que nenhum órgão público os ajudou.
“O sentimento é de indignação com essas autoridades, porque… total descaso com o nosso bairro. Nós estamos arcando com todas as despesas para resolver o problema que é da Copel“,
lamentou Shehade.
Procurado pelo RIC Mais, a Defesa Civil de Foz afirmou que não há profissionais e equipamentos para resolver isto. Ainda em nota, o órgão afirma que as restaurações são de responsabilidade da Copel e o telhado, em si, responsabilidade do proprietário.
Já a Copel, ao contrário do que disseram os moradores, garantiu que há uma equipe no local “fazendo manobras na rede para que o material possa ser removido”, assim como um guincho e uma equipe da Defesa Civil para realizar a retirada.
“A Copel segue trabalhando na recomposição da rede elétrica do município, onde no momento existem 14 mil unidades consumidoras desligadas”,
informou em nota.
Veja a retirada dos destroços e a reclamação dos moradores: