Bombeiros que realizavam buscas encontraram, na manhã deste domingo (9), em Guaratuba, o corpo de Ana Paula Alves Cordeiro, a segunda vítima fatal das enchentes registradas no litoral paranaense no sábado (8). A jovem de 20 anos morreu após a casa em que estava ser arrastada pela enxurrada. O marido dela, Irineu Alves, de 25 anos, é a outra vítima do desastre. O corpo dele foi encontrado na noite de sábado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da jovem foi encontrado em um bananal localizado às margens do rio. As buscas, que envolveram também moradores das comunidades próximas, foram retomadas nas primeiras horas da manhã deste domingo e a vítima foi encontrada por volta das 11h.
O colégio onde o casal estudou lamentou as mortes em uma rede social. “Com profundo pesar, o Colégio Estadual do Campo Cubatão comunica o falecimento de dois de nossos queridos ex-alunos, vítimas da trágica enchente que atingiu nossa comunidade neste dia de grande tristeza”, afirma a nota.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias, amigos e toda a comunidade escolar, especialmente com os familiares de Ana Paula e Irineu, moradores da Limeira, Cubatão. Compartilhamos a imensa saudade e o luto pela perda irreparável de vidas tão preciosas”, complementa a postagem.
Além das duas mortes, as fortes chuvas na região litorânea causaram diversos prejuízos materiais e atingiram diretamente um total de 1.645 famílias, nas cidades de Antonina, Guaratuba, Morretes e Paranaguá.
Errata: A informação inicial era que o corpo havia sido localizado por moradores da região, e não pela equipe do Corpo de Bombeiros. Assim, a reportagem foi corrigida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui