A primeira onda de frio se aproxima do Sul do Brasil e pode trazer neve, com temperaturas abaixo de zero entre a madrugada e a manhã de quinta-feira (29). A previsão é que as temperaturas caiam e o frio fique intenso por pelo menos uma semana.

De acordo com o ClimaTempo, uma forte massa de ar polar avança sobre o continente na virada do mês de maio, derrubando também as temperaturas no centro-sul e no norte do Brasil.
Além disso, o instituto prevê que o fenômeno dure até o dia 3 de junho a princípio. Capitais como Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Campo Grande e Cuiabá podem registrar novos recordes de frio para o ano.

Instituto prevê risco de neve no Sul do Brasil
Conforme a meteorologista Stephanie Tozzo, as previsões indicam que haverá uma queda significativa das temperaturas no Sul do Brasil, com chances de chuva congelada, neve e chuva congelante.
“As últimas rodadas dos modelos indicam temperaturas abaixo de zero, entre a noite de quarta e especialmente na madrugada e manhã de quinta-feira. Com a umidade ainda elevada sobre áreas do Sul, não descartamos a ocorrência de algum tipo de precipitação invernal sobre as Serras gaúcha e catarinense – com uma possibilidade para neve em regiões bem altas (Bom Jesus, São Joaquim, Urupema e Urubici, além da região de São José dos Ausentes)”, disse a meteorologista.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui