Londrina e Maringá - Cidades como Maringá e Londrina registraram fortes chuvas na noite deste domingo (12) e madrugada desta segunda-feira (13). A região Norte do Paraná continua na rota de temporal e está sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta do Inmet é válido até às 10h desta segunda com risco de ventos intensos entre 60 km/h e 100 km/h, queda de granizo, corte de energia elétrica, além de estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Segundo a Defesa Civil de Maringá, a cidade registrou três alagamentos com terras e barro. Três árvores caídas e quatro quedas de galho.
Já em Londrina, na Rua Pandiá Calógeras esquina com a Rio Branco, uma árvore caiu sobre a pista atingindo a fiação.
Temporal no Paraná: chuva tem data para voltar
Segundo o Simepar, na terça-feira (14), o tempo volta a ficar estável. No período da tarde as temperaturas se aproximam dos 25°C em todas as regiões, podendo chegar aos 30°C em municípios das faixas Oeste e Norte.
No entanto, o tempo volta a ficar instável em todo o estado novamente a partir de quinta-feira (16).
“A formação de um cavado entre os países vizinhos e o avanço de uma frente fria pelo oceano favorecerão a ocorrência de chuvas principalmente nas faixas oeste e sul, inclusive com possibilidade de temporais isolados”, afirma a meteorologista Júlia Munhoz.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.