Uma nova onda de calor vai influenciar o clima no Brasil nos próximos dias. O fenômeno deve provocar aumento significativo das temperaturas em várias regiões do país. Conforme os serviços de meteorologia, os termômetros vão ficar bem acima da média para esta época do ano.

Assim, o calor começa a se intensificar ainda nesta semana, com picos previstos principalmente nas regiões Centro-Sul e Sudeste. A nova onda de calor favorece dias mais quentes e noites com pouco alívio, gerando desconforto térmico para a população.
Nova onda de calor mesmo à noite
Especialistas indicam que a atmosfera quente e estável será responsável pela elevação das máximas. Em algumas capitais, as temperaturas podem se aproximar ou ultrapassar 35 °C, com sensação de calor ainda mais forte.
No Sul do país, o impacto da nova onda de calor será sentido com fortes máximas durante toda a tarde, sobretudo em áreas longe da costa. Já no Sudeste, a tendência é de poucas variações nos termômetros ao longo dos próximos dias.

Consumo de energia
A intensificação do calor pode elevar o consumo de energia elétrica, devido ao uso de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. Autoridades recomendam atenção, especialmente para grupos sensíveis ao calor intenso.
Pessoas com problemas de saúde, idosos e crianças devem evitar exposição prolongada ao sol. A orientação é priorizar hidratação e ambientes ventilados enquanto o calor perdurar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.