Moradores de Bahía Blanca, localizada na Argentina foram surpreendidos por uma tempestade devastadora na madrugada desta sexta-feira (7). Foram horas de chuvas fortes, ventanias e caos. O temporal deixou diversas áreas danificadas. Entre os locais afetados, enfermeiras do Hospital Penna precisaram evacuar bebês e pacientes.

A tempestade na região resultou em enchentes na cidade, deixando ruas intransitáveis, cortes de energia e diversos danos a veículos, casas e empresas locais. Desde a madrugada, estima-se que 200 milímetros de chuva tenham caído em apenas quatro horas.
O Exército também precisou se unir à operação de evacuação da população de Bahía Blanca nesta manhã. De acordo com o jornal La Nueva , caminhões retiraram cidadãos nas proximidades das ruas Cuyo e Zelarrayán.
“Devido à emergência climática e com o objetivo de proteger a segurança dos moradores, o Município de Bahía Blanca ordena a
cessação absoluta de todos os tipos de atividades até novo aviso “, declarou o Município de Bahía Blanca.
Vídeo do momento no qual os bebês e pacientes são evacuados na Argentina
Os bebês que estavam na unidade neonatal do maior hospital da cidade, foram transferidos para alas mais seguras no inicio das chuvas, mas com a enchente, médicos e enfermeiros precisaram retirar os hospitalizados. Obrigando a equipe a levar os berços pelas escadas de emergência, devido aos elevadores danificados.
Para auxiliar os moradores, as autoridades abriram alguns centros de evacuação em diversificadas áreas da cidade, entre os espaços estão o Clube Sansinena em General Daniel Cerri, o Centro Natan em Villa Caracol e a Divisão do V Corpo de Exército em Flórida 1450.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!